É a especialidade que atua na área da estética e restauração dental.
Um sorriso bonito é extremamente valorizado por homens e mulheres do mundo todo, afinal ele atrai diversos olhares e pode ser um aliado na hora da conquista, no trabalho e em diversas situações diferentes. Alguns procedimentos realizados em consultórios odontológicos podem contribuir para a estética do sorriso, deixando-o verdadeiramente impecável.
Um dos procedimentos mais procurados é o clareamento a laser. A técnica deixa os dentes brancos e lisos, removendo manchas e tons amarelados que prejudicam a estética.
O clareamento a laser utiliza substâncias químicas ativadas pelo laser para remover manchas e pigmentações na superfície do dente. Em uma sessão já é possível atingir um resultatdo satisfatório
Após a avaliação completa da saúde bucal, o dentista irá aplicar um gel à base de peróxido de hidrogênio, na concentração de 35% à 40% na superfície do dente. Em seguida, o laser será ativado para promover o clareamento.

O Clareamento Caseiro é um procedimento para retirar o amarelado dos dentes, tornando a tonalidade da superfície dos dentes mais clara e lisa. Para realizar o procedimento é necessário passar por um dentista que irá fazer o molde dos dentes e entregá-lo com as instruções de uso, sendo prescrito um gel à base de peróxido de carbamida em concentração de 10%.
Se seguir as orientações do dentista, o resultado é visível após quinze dias. Só em casos de manchas mais insistentes é preciso aumentar o período do procedimento.
Durante o tratamento é aconselhado evitar bebidas como chá preto, café e alimentos com corantes artificiais.

As Lentes de Contato dentais são finas camadas de porcelana aplicadas ao dente, que podem alterar sua cor, formato e tamanho para um sorriso perfeito em poucos minutos.
As Lentes de Contato dentais são indicadas para pequenos ajustes nos dentes, que não necessitam de desgastes. Dentes com bordas desiguais, espaços e restaurações bicolores são bons candidatos e, por ser um tratamento rápido, é desejo de muita gente em busca do sorriso perfeito.

A restauração consiste na reconstrução do dente. Pode ser em casos de cárie ou fratura, por exemplo. O processo busca restabelecer a forma e função normal de cada dente afetado. Há dois tipos de restauração:
– As diretas são feitas quando é possível adicionar o material diretamente no dente a ser restaurado
– As indiretas são direcionadas para casos com uma cavidade ou maior desgaste. Esses quadros requerem o preparado do material fora da boca, para depois ser encaixado no dente.
Para iniciar a restauração, é removido a parte do dente deteriorada. É então feito a limpeza da área para que seja preenchida com o material restaurador. Para completar, os espaços em que as bactérias podem infiltrar-se são fechados. A restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior.

É um processo de reabilitação dentária que devolve a forma e a função de um dente cariado, quebrado ou que sofreu deformidades por um tratamento de canal. Caracterizada por ser uma prótese feita fora do consultório, este tipo de restauração é alternativa à restauração direta ou obturação, realizada diretamente na boca do paciente. A restauração indireta recebe este nome pois é confeccionada em laboratório protético a partir de um molde. Posteriormente a prótese é aplicada pelo dentista no consultório.
Esta é uma alternativa quando o tamanho da cavidade é muito grande ou a posição do dente dificulta a realização de uma restauração direta. Além disso, a restauração indireta possui uma enorme vantagem estética e é mais durável quando comparada a obturação normal.
Dependendo do tamanho da cavidade a ser preenchida a prótese aplicada na restauração indireta recebe três nomenclaturas diferentes:
Inlay: no centro ou interior do dente;
Onlay: quando cobre uma grande porção do dente; e
Overlay: quando reconstrói a totalidade da superfície dentária.
