fbpx

Implantes Dentários

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma melhor aparência física e função mastigatória. Eles são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes.

Na Comsorriso é feita uma avaliação da saúde bucal do cliente para a confirmação da necessidade do implante. Caso o implante seja indicado, conferimos se a gengiva do paciente está saudável e se seus ossos são adequados para sustentar o implante.

A equipe da Comsorriso é especializada em implantes dentários garantindo segurança aos nossos clientes, além de utilizarmos os melhores equipamentos e materiais para revitalizar a saúde bucal.

Para pacientes desdentados totais, que usam “dentaduras”, as quais trazem limitações estéticas e funcionais, ou com condições bucais desfavoráveis, como falta de muitos dentes, dentes amolecidos e desarmonia dental, o Protocolo sobre Implantes é uma solução excelente, rápida e estética.

Na Comsorriso fazemos uma avaliação prévia com o paciente para identificação dos locais a serem colocados os pinos que darão a sustentação à prótese de protocolo. Na sequência implantamos as raízes artificiais de titânio para depois colocarmos a prótese fixa.

Além da parte estética, ter todos os dentes novamente contribui para uma vida saudável e aumento de autoestima.

Uma Overdenture é uma prótese total especial, que possui fixação aumentada graças a “botões de encaixe de precisão” que são instalados na parte interna da prótese, que se fixam em encaixes em 2 ou 3 dentes ou implantes existentes na boca do paciente.

Isso proporciona maior conforto, melhor mastigação e segurança ao paciente.

O usuário desse tipo de prótese se sente mais seguro pois sua fixação é superior à de uma dentadura. O Overdenture é um implante que recupera a simetria facial, deixando os pacientes confiantes e satisfeitos, aptos a retomarem sua vida social com um sorriso completo, bonito e saudável.

Para utilização de implantes dentários, o paciente necessita ter uma quantidade mínima de osso necessário. Na maioria das vezes, o paciente tem essa quantidade disponível, porém quando a quantidade (espessura ou altura) é insuficiente, podemos buscar alternativas.

O enxerto ósseo é o procedimento no qual tecido ósseo (em pó ou em bloco) é depositado no local desejado, e após alguns meses o osso enxertado se incorpore no osso que já estava no nosso corpo, deixando aquela região mais volumosa, alta e espessa, tornando assim o local apto para colocação de implantes dentários.

Hoje temos a disposição diversas técnicas e materiais que facilitam e garantem a segurança em casos de cirurgia de enxertia óssea. O maior temor dos pacientes é a rejeição de um enxerto ósseo. Este temor não precisa mais existir uma vez que cada vez mais trabalhamos com enxertos sintéticos, e técnicas que nos permitem usar o osso do próprio paciente, sem maiores complicações e sem risco de rejeição.

Na Comsorriso, todo paciente é examinado minuciosamente, através de exames altamente tecnológicos feitos através dos melhores equipamentos, garantindo um diagnóstico adequado e a realização com precisão de cada etapa do processo necessário para garantir um implante dentário de qualidade.